O meu móvel novo
Entrou na minha vida por acaso e foi amor à primeira vista!
É um móvel de cozinha muito antigo que pretendo restaurar.
No dia em que chegou, não me cansei de o olhar. Aparentemente estava bem tratado, mas depois de uma análise mais profunda, percebi que era um móvel muito resistente. Viajou no tempo de mãos dadas com algumas tintas e pelo que consigo ver a olho nu, através de camadas que o denunciam, foi pintado no mínimo 6 vezes.
Depois da fase de contemplação, passei à fase de exploração.
Julgo que a cor inicial era verde seco claro. Não sei qual foi a cor que se seguiu, mas foi também beje ou côr de pele, foi amarelo canário, azulão quase turquesa, cinzento e agora é branco.
Numa das divisões, tem na parte de trás alguns cortes cobertos com uma rede. Era um respiro.
Achei curioso o facto de ter ferragens para fechaduras em todas as portas. Noutros tempos devem ter servido para fechar à chave a comida.
Ainda não compreendi porque motivo todas as prateleiras estavam forradas com uma película metálica. Resolvi retirar essas películas e foi quando passei do entusiasmo, para o choque total.
A última prateleira estava podre ... fiquei tão triste ...
Só mesmo a Mané para me sossegar e fazer com que o entusiasmo inicial voltasse de novo. Chegou cá a casa com ar de "mestre de obras", pegou no martelo e zás! Foi um ar que se lhe deu! Adeus prateleira podre!
Agora sim, está pronto para ser restaurado.
Mais imagens aqui.
4 comentários:
Boa sorte com o restauro, é fantastico dar uma nova vida a algo que se julga perdido e sem uso. aposto que vai ficar fantasticoa julgar pelas coisas lindas que por aqui encontrei.
parabéns.
beijinhos
Esta aventura amorosa já vai em tamanha loucura que fiquei com a nítida impressão de que a tua cara-metade anda a cultivar ciúmes!!
Promete que depois fazes a inauguração do móvel aqui no blog, ok?!
:-)
tb ando a pintar um móvel antigo... mas este está a levar a sua 1ª camada de tinta!!!! e adoooooro o teu móvel!
bjcas
Enviar um comentário