De volta ...
Entre lixas e massas de encher, consegui perceber a ordem das cores que o móvel teve ao longo do tempo. A cor original foi sem dúvida um verde claro seco. Depois foi beje cor de pele. Depois do beje foi azulão, por cima do azulão tem uma camada de cinzento e antes de ser branco foi amarelo canário.
Tem uma sétima cor no rodapé por baixo do branco. Foi preto no rodapé.
Uma das curiosidades é que o cinzento não o encontro em todo o móvel. Apenas o detectei em algumas partes. O que me leva a crer que algures no tempo terá sido de duas cores em simultâneo. Como é o azulão a cor anterior ao cinzento e o amarelo a cor posterior, julgo que das duas uma:
- ou foi azulão com portas cinzentas ou foi amarelo com portas cinzentas. Pelas combinações das cores, a minha aposta vai para a segunda hipótese.
É engraçado pensar sobre se o móvel esteve sempre na mesma casa. E se esteve, é engraçado pensar nesta "dinâmica" de cores. Ter tido seis cores tão distintas numa vida e numa casa parece-me demasiado. Por isso acredito que o móvel tenha passado por várias casas e por várias vidas com diferentes cores: as vidas e o móvel.
Tal como agora quando entrou na nossa casa. No início passaram-me várias cores pela cabeça. Aliás, todos os dias acordava a pensar numa cor diferente para o móvel.
Agora já está decidido. Já comprei as tintas e estou ansiosa por começar a pintar.
2 comentários:
bemmm deve ser lindo o móvel. gostava de ver o resultado final!
bjinho :)))
E eu estou ansiosa por ver o resultado final! :)
Enviar um comentário