terça-feira, setembro 23, 2008

Já está!!!

Até poder pintar o móvel, deparei-me com mais dois problemas com os quais não estava a contar:

Inicialmente, nos primeiros 3 dias, os vidros não corriam. Não se mexiam sequer.
Com a ajuda de uma máquina e de umas fresas que a Mané me emprestou, consegui retirar a tinta das calhas onde era suposto correrem os vidros.

Como é possível terem pintado as calhas? Será que não sabiam que a tinta ocupa espaço?? Ultrapassada esta fase e para grande tristeza minha, constatei que mesmo sem tinta nas calhas os vidros não deslizavam bem. A madeira está velhinha e frágil e por isso a melhor solução é mesmo retirar os vidros…

Depois, desesperei com dois puxadores que teimavam em não sair. Para além da ferrugem ter colado o parafuso à porca, descobri que tinha duas porcas para cada puxador, uma de cada lado da porta, o que dificultou imenso a remoção destes puxadores.

No meio desta luta renhida, descobri que estes dois puxadores não estavam no local original.
Foram desviados alguns centímetros e ficaram descentrados em relação aos puxadores das gavetas. Por tudo isto, acho que as ferragens que apertavam estes dois puxadores, já não eram as originais “Ferragens Finas” da Casa Coelho.

No pouco tempo que dispunha tentava fazer com que o tempo rendesse imenso e confesso que às vezes me apetecia queimar etapas.

Mas ao contrário disso, e à medida que o tempo ia passando, ia encontrando algo, aqui e ali, que podia ser melhorado … e a certa altura pensei que o melhor seria terminar, caso contrário teria trabalho para anos …

Utilizei no total, cerca de 2 semanas com uma média de 2 horas por dia, e, na recta final para o poder pintar de uma só vez, fiz 2 directas seguidas (de 6ªfeira para sábado e de sábado para domingo).

Assim começava a pintar quando todos dormiam e ao amanhecer estava tudo arrumadinho como se o móvel se tivesse pintado sozinho e por magia.

Depois, antes de ir descansar um bocadinho, ficava algum tempo a contemplar o meu móvel cada vez mais pronto!

5 comentários:

Cor de Mel disse...

Olá Carla,
Depois de tantos atropelos e condicionantes, estou ansiosa por ver esse móvel completamente restaurado!!
Beijinhos,
Lia.

Menina Rabina disse...

Ficou muito bonito! Que grande trabalheira!

Bela Dina disse...

Quero ver o resultado completo! ou seja o móvel todo! Parece estar lindissimo!

macati disse...

hehehehehehe é tipo o criador a apreciar a sua criação e sentir-se orgulhoso!!!!
bjca

elisa arnaud disse...

Deve estar impecável e os puxadores são lindos, também tenho 1 desses aqui na loja. bj